Erro da Mercedez dá a vitória a Nico Rosberg
Nico Rosberg venceu o Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1 pela terceira vez consecutiva, depois de uma decisão polémica da Mercedes, que tirou a vitória a Lewis Hamilton.
"Só temos de lhe pedir desculpa, desculpa e mais desculpas", resumiu Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, sobre a forma como a equipa lhe tirou uma vitória mais que certa. E que reduziu a sua vantagem no Mundial para 10 pontos sobre Rosberg.
Com os dois Mercedes na primeira linha da grelha de partida, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo, a liderança da dupla da marca de Estugarda resistiu ao ataque da primeira curva do Ferrari de Vettel e, desde então, dominou por completo a corrida.
Hamilton parecia caminhar tranquilamente para a quinta vitória da temporada, chegando a liderar com 21 segundos de vantagem sobre Rosberg, quando um acidente entre Max Verstapen e Romain Grosjean baralhou por completo as contas na liderança da corrida. Faltavam menos de 18 voltas para o final.
Sem motivo aparente, a Mercedes aproveitou a entrada do safety-car para chamar Hamilton à boxes para trocar pneus, perdendo por isso a liderança para Rosberg e o segundo lugar para Vettel.
Às dificuldades habituais para ultrapassar no circuito monegasco, ao britânico faltou também tempo, uma vez que a corrida apenas foi retomada na volta 69, a nove do final.
Aí, Vettel fez valer a experiência para aguentar o Mercedes no terceiro posto até ao final da prova, enquanto Rosberg aproveitou para se distanciar na liderança.
Fonte: https://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/f1-ao-vivo-acompanhe-o-gp-do-monaco-2